Depois de explorar propriedades relacionadas a equipes, jogadores, o campeonato e o interior das arenas, a liga norte-americana de beisebol (MLB) adicionará na próxima temporada um patrocínio inovador. A competição fechou com um parceiro para gramados, e a empresa Scotts é a nova responsável por esse segmento. Pelo contrato, que não teve detalhes revelados, a empresa poderá usar o logotipo da MLB na criação de linhas de produtos como grama e fertilizantes. Além disso, haverá exposição da Scotts em publicidade estática. ?Não há vitrine melhor para o nosso produto. É uma emoção muito grande mostrar aos consumidores o que os produtos Scotts podem fazer. É um sentimento poderoso quando você entra e vê aquele campo verde-esmeralda à frente?, comentou John Price, gerente de marca da empresa, à agência ?Reuters?. Em 2008, o mercado de grama e produtos para seu desenvolvimento movimentou US$ 9,6 bilhões nos Estados Unidos. O desenvolvimento da área é uma das grandes apostas da Scots, que também tem investimentos na Nascar e no programa esportivo da Universidade da Flórida. A empresa também acertou com oito equipes que disputam a MLB para usar os logotipos em produtos licenciados. Outras franquias têm negociação em andamento com a marca para ações similares.