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Após contratação de CR7 pelo Al Nassr, IMG anuncia venda dos direitos de TV da liga saudita

Contratação badalada, Cristiano Ronaldo deverá estrear no torneio no próximo domingo (22), contra o Ettifaq

A IMG fechou um acordo para a venda dos direitos internacionais de transmissão da Liga Profissional Saudita (SPL, na sigla em inglês) após a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr. A informação é do site britânico SportBusiness.

O acordo vale para o restante da temporada 2022/2023 e foi estabelecido antes da estreia do atacante português na competição, que será contra o Ettifaq, no próximo domingo (22). O português, de 37 anos, está apto a jogar após cumprir dois jogos de suspensão que havia sofrido no tempo em que ainda atuava pelo Manchester United.

Os direitos da IMG excluem as regiões do Oriente Médio e Norte da África. A agência está disponibilizando duas partidas ao vivo por semana, incluindo todos os jogos do Al Nassr.

Destaques do torneio e melhores momentos em árabe, inglês e português também entrarão no pacote. A temporada 2022/2023 da SPL irá até o final de maio, com jogos às 18h e 20h30 locais (12h e 14h30, no horário de Brasília).

Estreia

Cristiano Ronaldo deverá estrear na Arábia Saudita nesta quinta-feira (19), atuando por um combinado de jogadores do Al Nassr e o rival Al Hilal, em um amistoso contra o PSG, em jogo com transmissão da ESPN e do Star+. A BeIN Media Group adquiriu os direitos de transmissão desse jogo para vários países.

Vale lembrar que CR7 também foi uma das principais atrações quando a IMG vendeu os direitos internacionais da Serie A da Itália entre 2018/2019 e 2020/2021. Ele deixou a Juventus para jogar no Manchester United em agosto de 2021.

Direitos domésticos

Antes da temporada atual, a Saudi Sports Company (SSC) havia adquirido os direitos de transmissão doméstica da SPL, da Copa do Rei da Arábia Saudita e da Supercopa da Arábia Saudita em um contrato de três temporadas.

A SSC também transmite as competições em toda a região do Oriente Médio e Norte da África por meio de seus canais lineares e como parte dos pacotes esportivos na plataforma Shahid OTT (streaming), de propriedade da MBC, e nos decodificadores de satélite Gbox. À época, o acordo foi anunciado no valor de US$ 80 milhões por ano.