O contrato de patrocínio da Batavo ao Corinthians termina no próximo domingo, dia 31 de janeiro. Na última semana do acordo, porém, a empresa vai promover uma campanha social envolvendo o clube paulista. Cada torcedor alvinegro que for aos jogos contra Mirassol (na quarta-feira) e Palmeiras (no domingo) representará um litro de leite doado pela companhia às vítimas de terremotos recentes no Haiti. A ação foi criada a partir de uma iniciativa dos jogadores do Corinthians, sugerida à direção do clube e à Batavo pelo capitão William. O zagueiro revelou em seu perfil no site de microblogs Twitter que haveria uma mobilização conjunta no clube em prol dos haitianos. Nesta segunda-feira, autoridades do Haiti confirmaram que o número de mortos pelo terremoto que abalou o país no dia 12 de janeiro já ultrapassa 150 mil ? isso sem falar nos milhares que ainda estão sob escombros. O tremor de magnitude 7 na escala Richter também deixou mais de 194 mil feridos e um milhão de desabrigados. O contrato entre Batavo e Corinthians, que termina no domingo, não será renovado. A empresa decidiu não cobrir uma oferta que o clube recebeu do grupo Hypermarcas, em torno de R$ 38 milhões por toda a camisa, e pagou R$ 25 milhões para patrocinar ?apenas? peito e costas do uniforme do Flamengo.