A Associação de Futebol da Alemanha (DFB, sigla em alemão) fechou contrato com a Sony até 2012. Nos próximos três anos, a companhia de eletrônicos ocupará o posto de patrocinador premium da entidade nacional. Os valores não foram divulgados. O acordo permitirá à Sony a utilização do selo de patrocinador oficial da seleção de futebol da Alemanha. Além disso, a empresa pode usar o logotipo da DFB e a equipe nacional em todas as ações de comunicação que desenvolver nos próximos anos. A cota premium ainda tem uma série de espaços para publicidade estática, e oferece à Sony a possibilidade de fazer ações de relacionamento nos jogos da seleção alemã. O formato dessa ativação ainda não foi definido. Com o acerto, a Sony passará a integrar o time de patrocinadores da DFB, que já conta com Coca-Cola, T-Home (subsidiária da Deutsche Telekom), Bitburger e Commerzbank. A empresa de eletrônicos, por sua vez, já tinha contratos com a Fifa e com a Liga dos Campeões da Europa. O valor total do investimento é mantido em sigilo. Antes dela, a cota do Campeonato Alemão para o segmento erstava vazia