Patrocinadora da Eurocopa desde 1988, a cervejaria Carlsberg anunciou nesta sexta-feira a renovação da parceria comercial com o torneio de seleções organizado pela Uefa. O contrato foi renovado até a edição de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucr”nia ? antes da companhia de bebidas, Adidas, Castrol, Coca-Cola e Hyundai haviam ampliado seu vínculo com a entidade europeia até essa data. A renovação mantém direitos exclusivos para a Carlsberg sobre a comercialização de bebidas alcoólicas em um perímetro determinado pela Uefa, que compreende o interior e uma área ao redor dos estádios. Além disso, a empresa tem direito a explorar o torneio em suas promoções e colocar sua marca em propriedades de publicidade estática. Os valores não foram revelados. ?Com a Euro 2012, cimentamos, com enorme entusiasmo, os nossos muitos anos de lealdade com o futebol europeu do mais alto nível. O torneio não será um marco apenas para a Carlsberg, patrocinadora há quase um quarto de século, mas por ser o primeiro da história a acontecer no Leste Europeu?, disse Buhl Rasmussen, diretor-executivo da cervejaria. O contrato com a Eurocopa ratifica uma plataforma importante para a Carlsberg. Neste ano, a empresa não renovou aporte ao Liverpool, clube que acompanhava havia 17 temporadas ? a equipe fechou com o banco Standard Chartered. Meses depois do anúncio de que seria substituída no Liverpool, a Carlsberg renovou investimento no estádio de Wembley. A companhia seguirá como parceira oficial da arena em seu segmento nas próximas quatro temporadas. ?É com grande orgulho que prolongamos essa relação com uma marca tão reconhecida e dedicada. O conceito por trás da Uefa Euro 2012 representa uma planta que cresce mais e mais, e o mesmo é verdade para nossa relação com a Carlsberg?, afirmou David Taylor, diretor-executivo da Uefa Eventos S/A.