Finalista do Novo Basquete Brasil, correspondente ao campeonato nacional de maior prestígio no Brasil, o Flamengo tem apostado em ações com a equipe para valorizar a disputa. Na vitória por 88 a 84, no último sábado (22), o time rubronegro fechou parceria com a Sky e levou os atletas para andar nos carros de Stock Car da companhia. Também deu início aos cards, com imagens e dados de todos os jogadores do clube, distribuídos para o público presente. ?A ideia original é atingir os torcedores de basquete para transformar posteriormente em uma ação promocional?, explica o diretor de marketing do Flamengo, Harrisom Baptista. Depois de criada a demanda na própria torcida, outros clubes poderão desenvolver produtos similares para fomentar o mercado. Hoje, contudo, os cards do Flamengo ainda não são comercializados. O marketing do time também estuda ação com a Rede Globo, por meio do site ?Globo.com?, para executar ação semelhante à elaborada no fim da temporada anterior. Dois torcedores, um de cada equipe, irão acompanhar o jogo e ser entrevistados pela equipe de reportagem do portal, a exemplo do que já é feito no futebol. Para lotar o ginásio, com capacidade de 15 mil pessoas, entretanto, o Flamengo não vê necessidade de ações específicas. ?É um jogo que pode decidir o campeonato, então já há uma demanda natural?, argumenta Baptista.