A primeira ação de marketing da Ambev (Brahma) com os torcedores do Fluminense será um projeto chamado “Investimento Cooperado”. Pelo site do clube, o torcedor elegerá um investimento que a empresa fará para a agremiação entre uma lista apresentada. Definida a proposta, o torcedor fará metade do investimento, enquanto a Brahma pagará o valor restante. A Brahma, que já é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, fechou parceria com o Fluminense em março. Com o novo acordo, a empresa tem direitos a placas nos campos de treinamento, bares temáticos, materiais de pontos de vendas e ações com torcedores. O contrato também prevê algumas melhorias dentro do clube, como a revitalização da sala de troféus e as reformas nos bares das Laranjeiras. Além disso, a Brahma será responsabilizada pela volta da Revista do Fluminense, que será trimestral a mostrará histórias recentes e antigas do clube. A cerveja tem investido com força no esporte nos últimos anos. Além do patrocínio à Copa do Mundo, possibilidade criada depois que a Inbev comprou a Anheuser-Busch, dona da Budweiser, a Brahma apostou no futebol nacional. Além do Fluminense, a marca tem parcerias com Atlético-GO, Botafogo, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Atlético-MG, Cruzeiro, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória (nos dois últimos casos, com uso da Brahma Fresh). A Ambev, dona da marca, também assinou com Grêmio e Internacional por meio da cerveja Polar.