A rival Continental é patrocinadora oficial da Copa do Mundo até 2014. No entanto, a fabricante de pneus Pirelli não vai ignorar o torneio de futebol. Ao contrário, usará o evento como mote para um novo lançamento em sua linha de calçados: a sapatilha Pzero Freedom, produzidas em edição limitada a 300 unidades. O lançamento é o terceiro da Pirelli no segmento da calçados. Anteriormente, a marca já havia criado a Pzero Acqua, de tema náutico, e a Pzero Aria, de inspiração futurística. Assim como o modelo inspirado no futebol, essas versões tiveram venda limitadas a um pequeno número de unidades. A ideia da Pirelli é reduzir o número de calçados disponíveis para tentar transformar o modelo em objeto de desejo. Os tênis serão distribuídos apenas a lojas de alto padrão, e cada par custará 185 euros. Produzido em material impermeável, a sapatilha tem as cores e o desenho da bandeira da África do Sul, sede da Copa do Mundo deste ano. O novo projeto de calçados também serviu como base para o lançamento de uma versão rejuvenescida do logotipo da Pirelli. ?Segundo os resultados de um estudo de mercado, a marca Pirelli evoca glamour, sensualidade e modernidade. Esses adjetivos se aplicavam também ao tradicional calendário publicado anualmente pela empresa. Por esse motivo, decidimos lançar um novo projeto que possa unir design e tecnologia?, disse Antonio Gallo, responsável pela linha Pzero.