A TNT alcançou a maior audiência do ano na TV fechada com o clássico Corinthians x Palmeiras, disputado na última quinta-feira (16) e válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2023. A transmissão foi feita com exclusividade pelo canal, que teve apenas a “concorrência” da HBO Max no streaming, plataforma que também pertence à Warner Bros. Discovery.
De acordo com o Kantar Ibope Media, a TNT alcançou 6,82 pontos de audiência com o dérbi, que terminou empatado em 2 a 2 na Neo Química Arena. O resultado atingido pela transmissão superou inclusive os obtidos pelo Sportv com o Mundial de Clubes e pela ESPN com o Super Bowl.
No índice que calcula o total de domicílios sintonizados nos 15 principais mercados do país, o Painel Nacional de Televisão (PNT), a TNT obteve uma vantagem de mais de 500% para o segundo colocado na faixa horária da partida (das 21h30 às 23h35). A marca foi a melhor de uma partida do Paulistão na TV por assinatura nos últimos cinco anos.
Segundo o Kantar Ibope Media, entre o público masculino acima de 18 anos, o clássico ainda posicionou a TNT na segunda posição em audiência entre todos os canais da TV brasileira, incluindo as emissoras abertas.