A BMW anunciou nesta quarta-feira um acordo de patrocínio ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês). A montadora desembolsará US$ 24 milhões e será parceira oficial da entidade para as duas próximas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016). Na história, a BMW é a primeira fabricante de automóveis não-americana a patrocinar o comitê. Até o fim de 2007, a entidade tinha apoio da General Motors, que decidiu encerrar o contrato assinado dez anos antes por conta de sua crise interna ? a empresa foi uma das principais afetadas pela recessão que atingiu o segmento entre o fim de 2008 e o começo do ano passado. A cota da BMW tem as mesmas propriedades que eram exploradas pela GM, como o direito de uso da marca do Usoc e algumas propriedades de publicidade estática. O valor pago pela antecessora não é público. Em 2012, além do comitê dos Estados Unidos, a BMW será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos. A montadora adquiriu a cota de parceiro oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) para o segmento automotivo.