O estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, estreou no Campeonato Brasileiro com o seu interior pintado. A reforma foi fruto de uma parceria com as Tintas Renner, em um contrato exclusivo para a obra. Agora, o time de Campinas acertou com a empresa um contrato de dois anos de duração. O acordo não prevê nenhum aporte financeiro, mas a empresa se compromete a ceder materiais para a continuação das obras no estádio. Em troca, a Tintas Renner poderá fazer ações de marketing com o clube, com área reservada no estádio para distribuidores da companhia e campanhas com os torcedores presentes. A Tintas Renner, que já criou um cor específica fora do seu catálogo para o clube, também tem desenvolvido produtos especiais para serem usadas no Brinco de Ouro. Um deles deverá criar desenhos e textos no gramado com uma tinta pensada para esse propósito, ou seja, que não prejudica a grama. Após um período conturbado, o Guarani tenta se reestruturou para voltar a ter maior destaque no futebol brasileiro. Hoje, são R$ 116 milhões em dívidas, mas pela primeira vez em mais de dez anos a dívida não cresceu na última temporada. A nova administração do clube, liderada pelo presidente Leonel Oliveira, tem investido em parcerias como a realizada com a Tintas Renner, principalmente com os produtos licenciados. Para o diretor de marketing do clube, Mercival Piron, o ?Guarani criou um departamento de futebol de alto rendimento, com o suporte de empresas?. A venda do estádio Brinco de Ouro, no entanto, ainda é vista como essencial para grande parte dos dirigentes do clube. A ideia é fechar parceria com uma construtora que banque um novo estádio e as dívidas do Guarani. Como o antigo estádio só seria entregue após o término da construção de um novo, o clube mantém a preocupação com o Brinco, até por uma questão de segurança. Com o novo acordo com a Tintas Renner, a direção espera ter toda a sua fachada pintada nos próximos meses.