As imediações do estádio Ellis Park e os fan fests não foram os únicos lugares que concentraram torcedores da Argentina neste sábado, dia em que a seleção dirigida por Diego Maradona fez sua estreia na Copa do Mundo de 2010 (vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria). O país sul-americano também montou um bar oficial para concentrar os adeptos que viajaram para a África do Sul. No decorrer do torneio, esse espaço acolherá ações de patrocinadores, comemorações e eventos com representantes da equipe. O ?Bargentino? foi montado no Village Park, centro de compras localizado em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo. Trata-se de um lugar que já funcionava com esse propósito, e apenas foi redecorado com motivos ligados à seleção bicampeã mundial. O espaço manteve características que já tinha antes da Copa do Mundo, como a música, a iluminação de festa e o karaokê. Além da decoração, acrescentou um cardápio argentino, internet sem fio e telas de LCD para a transmissão de jogos do torneio. Nos dias que precederam a estreia da Argentina, o bar vinha sendo frequentado basicamente pela população local. Uma das provas disso é que a música só passou a adotar neste sábado um repertório que conta com canções do país. A redecoração do bar inseriu no interior uma série de espaços para patrocinadores, com destaque especial para a Volkswagen. Neste sábado, o local recebeu uma grande quantidade de torcedores da Argentina. A expectativa dos responsáveis pelo espaço era contar com um volume ainda maior de consumidores estrangeiros durante a noite, quando eles sairiam para comemorar o triunfo da Argentina. O bar não cobra entrada até 20h e funciona 24 horas por dia. Não existe um cronograma de ações para o bar durante a Copa do Mundo. As iniciativas serão pensadas individualmente, de acordo com a oportunidade de explorar um atleta convocado ou uma campanha de empresas que patrocinam a Argentina. A montagem do local foi feita pela Creaxion Sports Marketing, agência do país sul-americano.