Para alavancar a audiência da final da Liga dos Campeões, a Uefa, organizadora do torneio, alterou a data da disputa de quarta-feira para sábado. O plano, contudo, não obteve sucesso e registrou audiência aquém da expectativa da entidade. O jogo entre Bayern de Munique e Internazionale foi analisado pela agência de pesquisas Eurodata TV Worldwide. O levantamento indica que a maior parte da audiência é oriunda da Alemanha e da Itália, países nos quais ambas as equipes são sediadas. Houve queda no número de telespectadores no plano continental. Na França, por exemplo, o número de pessoas que assistiu à vitória da Internazionale é o menor da história. No Reino Unido, é o menor desde 1998. Nos cinco mercados em que foi exibido, o evento teve público de 36,9 milhões, com decréscimo de 18,5% em relação ao ano anterior. Em 2009, no mesmo quesito, foi registrada audiência de 45,3 milhões. Nas outras temporadas, de 2008 e 2007, o total foi de 37,6 milhões e 39,2 milhões. Cabe lembrar que, no ano passado, a final foi disputada por Manchester United e Barcelona, clubes com ampla base de torcedores e muito badalados pela imprensa mundial.