A ESPN assinou a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para América Latina e Caribe até o final da temporada de 2025. O acordo engloba todos os países da região, com exceção de Brasil (onde os direitos serão do Grupo Bandeirantes também até 2025) e México.
Pelo novo contrato, as provas também serão exibidas na plataforma de streaming Star+. Além disso, a equipe da ESPN produzirá conteúdos para diversas plataformas, incluindo um podcast dedicado à F1. Na Argentina e no Chile, as transmissões lineares serão divididas entre as redes ESPN e Fox Sports.
Vale lembrar que a ESPN herdou os direitos da Fórmula 1 em 2019, quando o Grupo Disney adquiriu a 21st Century Fox, que havia assinado com a categoria um acordo de cinco anos em 2018.
“A transmissão da Fórmula 1 pela ESPN ao longo dos anos permitiu que o esporte aumentasse seu alcance global e atraísse uma nova e diversificada base de fãs. Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria e continuar nossa longa tradição de levar transmissão de alta qualidade para nossos fãs na América Latina e no Caribe”, afirmou Ian Holmes, diretor de mídia e criação de conteúdo da F1.
A temporada 2023 da principal categoria do automobilismo mundial teve início no último fim de semana, com o Grande Prêmio do Bahrein. A Red Bull conseguiu mais uma dobradinha, com vitória do holandês Max Verstappen e segunda colocação do mexicano Sergio Pérez. Na estreia pela Aston Martin, o espanhol Fernando Alonso completou o pódio.