A Riot Games, empresa desenvolvedora do League of Legends (LoL), divulgou uma série de ações que beneficiarão exclusivamente o público feminino nas competições de seus torneios do game.
Uma delas foi o anúncio da ampliação de investimentos na Ignis Cup, campeonato voltado exclusivamente a mulheres no LoL, com o objetivo de que novos talentos possam surgir, se desenvolver e prosperar. O projeto aceita inscrições de mulheres cis, trans, travestis e pessoas não binárias.
A competição contará com duas etapas, sendo a partida final disputada presencialmente, com público, nos estúdios da Riot Games. As qualificatórias para a Ignis Cup serão divididas em três fases, com a primeira a ser realizada entre 30 de março e 2 de abril.
Patrocínio
Outra novidade é a parceria firmada com o banco Santander para a Ignis Academy, uma espécie de incubadora para jogadoras em formação e que poderão disputar uma série de disputas independentes para se fortalecerem no cenário competitivo. A etapa já tinha o patrocínio da linha sem álcool da cerveja Heineken, a Heineken 0.0.
“A ideia é que quem quiser iniciar suas experiências competitivas ou mesmo testar suas habilidades em torneios poderá contar com a Ignis Academy como o primeiro passo de suas carreiras nos e-Sports de LoL”, afirmou a Riot Games, em comunicado oficial.
Ao todo, esse circuito independente promoverá seis campeonatos, dos quais serão contabilizados “pontos de circuito” para os times participantes. Ao final da temporada, as duas melhores equipes terão a chance de jogar com presença de público na Arena CBLOL.
Somadas, as premiações entre as qualificatórias e finais da Ignis Cup, incluindo as etapas independentes da Ignis Academy, totalizarão R$ 265 mil.