Com início previsto para esta segunda-feira, o Grand Slam de Wimbledon vai ignorar o futebol. Organizadores da competição chegaram a cogitar a instalação de telões para que o público acompanhasse o andamento da Copa do Mundo de 2010, evento concomitante, mas rechaçaram a ideia por medo do barulho que isso poderia causar.
O primeiro motivo para isso é o ambiente dos estádios da Copa do Mundo. Por conta das vuvuzelas, tradicionais cornetas da África do Sul, os jogos da competição de futebol têm sido acompanhados por intensa manifestação das arquibancadas.
Ainda que o som dos estádios fosse desligados, contudo, os organizadores de Wimbledon ficaram com medo de que a simples ligação com o futebol motivasse manifestações mais acaloradas ou levasse as vuvuzelas para o All England Tennis Club.
“É compreensível que o público daqui queira acompanhar o Mundial de futebol, mas há outras maneiras de se fazer isso sem prejudicar a concentração dos atletas”, disse um porta-voz do torneio em comunicado oficial.