O esc”ndalo pessoal em que o golfista Tiger Woods se envolveu em 2009 pode ter custado algo entre US$ 23 milhões e US$ 30 milhões para o golfista. O valor é uma estimativa apresentada nesta semana pelo canal por assinatura CNBC, que teve acesso a um documento da agência IMG, responsável pela imagem do atleta.
Segundo a emissora, o documento fala que a IMG perdeu US$ 4,6 milhões em comissões no último ano. A partir disso, o canal calculou a perda total de Woods com base no que a consultoria cobra de comissão em média (entre 15% e 20% dos contratos).
Depois de ter se envolvido em um esc”ndalo por conta de relações extraconjugais, Woods perdeu patrocínios de Accenture e AT&T. A General Motors, que já havia deixado de investir no atleta por conta da crise financeira internacional, também cancelou um benefício que ele tinha – Woods podia usar carros da marca, de qualquer modelo, sem precisar pagar.
Ainda assim, levantamento feito pela revista “Forbes” no início deste ano manteve o golfista americano no topo entre os atletas mais valiosos do planeta. A marca dele gira em torno de US$ 82 milhões.