O Botafogo acertou a volta do meia Maicosuel por R$ 9 milhões. O jogador estava no Hoffenheim, da Alemanha, mas foi ídolo dos botafoguenses em 2009. Agora, o clube segura a sua apresentação oficial para promover um evento marcante, algo semelhante ao que foi feito para o Felipe, do Vasco, nesta quarta-feira.
Maicosuel foi artilheiro do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2009 e, por isso, ganhou apelido de Mago da torcida botafoguense. Por toda essa afeição, será dado ao jogador a camisa 7 em sua apresentação, ligando a sua imagem a outros ídolos que já vestiram o mesmo número, como Garrincha e Túlio Maravilha.
O presidente do Botafogo só deve anunciar oficialmente o jogador nesta sexta-feira e ele não deverá dar entrevistas até sua apresentação no fim de semana. A ideia do clube é recuperar pelo menos parte do dinheiro investido na sua contratação com ações de marketing envolvendo o seu nome.
Entrar em campo, no entanto, Maicosuel só poderá fazer em agosto, quando abre a janela de transferência da CBF. Em campo, ele terá a companhia de Jobson, que também recebeu festa ao se apresentar no clube nesta semana.