A ESPN confirmou que transmitirá, na TV por assinatura e no streaming, o amistoso entre Brasil e Marrocos, no próximo sábado (25), às 19h. A emissora será a única a exibir, na TV fechada, a primeira partida da seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Catar.
O acerto faz com que a empresa do grupo Disney se una à Band, na TV aberta, e ao recém-lançado Canal do Galvão Bueno, no YouTube, na transmissão da partida amistosa.
A ESPN não transmitia um jogo da seleção brasileira desde 2021. Naquele ano, a emissora comprou os direitos de transmissão da Copa América, que foi realizada no Brasil e teve ainda a transmissão do SBT na TV aberta.
O acerto com a ESPN garante uma transmissão em todos os diferentes meios por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há algumas semanas, a entidade temia que não tivesse sucesso na comercialização da partida, que marca o retorno do time pós-Copa e a estreia do técnico interino Ramon Menezes.
“Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Vamos ter a melhor escalação para narrar e comentar o jogo do Brasil contra o Marrocos”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quando anunciou a parceria com o canal do ex-narrador da Globo.
Brax cresce na CBF
O amistoso entre Brasil e Marrocos foi vendido pela agência Brax, que tem conquistado o direito de negociar várias propriedades da CBF. A agência também negocia os direitos de mídia da Série B do Brasileirão e cuida da parte comercial das Copas do Brasil e do Nordeste.
O jogo internacional acabou caindo no “colo” da Brax depois que a Globo não quis transmitir a partida por conta da sua grade de programação. A recusa da emissora carioca fez a CBF procurar a parceira para tentar encontrar empresas interessadas no negócio.
A Brax tem parceria com a Band na transmissão do Campeonato Carioca. A empresa também negocia com a emissora paulista a exibição da Série B do Brasileirão, que terá início no mês que vem.