Em seu Twitter, Susana Werner, mulher do goleiro Júlio César, acusou a Umbro de não ter lhe passado o cachê de uma campanha feita para a marca antes da Copa. As fotos foram feitas em fevereiro e, segundo a modelo, o pagamento ainda não foi feito. “Não to conseguindo receber o dinheiro do trabalho que fiz para a Umbro, pois o contrato tava errado (sic)”, afirmou no microblog.
A modelo afirmou estar com medo de levar um “calote” da marca inglesa, já que a Umbro estaria se negando a corrigir um erro no contrato. Segundo Werner, o acordo foi feito com o nome de sua empresa, mas que saiu com o nome errado.
A assessoria de imprensa da empresa no Brasil ainda não deu uma resposta oficial para o caso. O contrato da modelo foi assinado com a Umbro Internacional, que pertence à Nike.
A empresa lançou, antes da Copa do Mundo da África, lançou uma coleção de camisetas que faziam homenagens às seleções campeãs do mundo. Para a divulgação, foram chamadas esposas de jogadores da Copa. Susana Werner foi a escolhida brasileira e posou ao lado das mulheres de jogadores como Diego Forlán, do Uruguai, e Peter Crouch, da Inglaterra.