A skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e campeã mundial de skate street, foi escolhida para estrelar a nova campanha da marca de achocolatados Nescau. A jovem de 15 anos é patrocinada pela empresa desde setembro de 2021, um mês após conquistar a medalha de prata em Tóquio 2020, que foi disputada um ano depois por conta da pandemia de Covid-19.
Batizada de “O Start do Seu Dia”, a campanha criada pela agência Ogilvy Brasil tem como foco principal o Nescau Cereal, produto feito para o café da manhã. Disponível nas versões 2D e 3D, a comunicação do filme reforça os atributos do produto e mostra uma evolução na linguagem, representando a transição das crianças que estão em fase de crescimento, com uma rotina que começa a ter novas responsabilidades e compromissos. Entre eles está a independência de preparar o próprio café da manhã.
Com o objetivo de se conectar com o público adolescente, o vídeo conta com duas jovens criadoras de conteúdos, que dançam enquanto degustam o produto. Em outro café, um jovem com deficiência e amigos gamers também fazem parte da campanha.
Esteticamente, a ideia foi explorar uma linguagem de ilustrações ao estilo anime, mangá, HG, identidade 3D, game e roblox. Já no conteúdo, um dos objetivos principais foi abordar questões sociais, como diversidade, inclusão e representatividade.
“A categoria de cereais matinais tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. A Nestlé lidera este segmento e rejuvenesce a comunicação do Nescau Cereal com a Rayssa Leal como embaixadora, através da junção de uma linguagem real e o metaverso, na qual destaca os atributos do produto que são mais valorizados pelo consumidor”, afirmou Paula Munhoz, chefe de marketing da área de cereais matinais da Nestlé.
“Atravessar um dia para um adolescente não é um jogo fácil: são muitas missões, obstáculos e desafios. E, para passar por cada fase, se alimentar bem logo cedo é o ‘start’ que o consumidor precisa. É isso que estamos apresentando nesta nova campanha da marca Nescau Cereal: uma evolução do público junto à Rayssa Leal, que deixou as asas e a ‘fadinha’ para trás e que agora está em uma nova fase”, explicou Teco Cipriano, diretor executivo de criação na Ogilvy Brasil.
A campanha, que estreou no final da semana passada, terá divulgação nos canais da Nescau no YouTube, além de entrega com criadores de conteúdo no TikTok e ações diversas com influenciadores.
Mercado
Desde que conquistou o coração do público brasileiro ao se tornar a mais jovem atleta do país a subir em um pódio olímpico, aos 13 anos, Rayssa Leal se tornou também uma queridinha das marcas.
Entre os contratos já existentes antes da prata em Tóquio 2020 e os que vieram depois, a skatista é patrocinada atualmente por marcas como Nike, Nescau, Banco do Brasil, Docile, April Skateboard e Monster Energy. Dentro da modalidade, a jovem, que atualmente está com 15 anos e chegará a Paris 2024, sua segunda Olimpíada, com apenas 16, parece cada vez mais forte no mercado, mas ainda divide o protagonismo.
Só para ficar no skate feminino, outros destaques do país, como Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, contam com um número parecido de aportes, inclusive com marcas grandes em seus segmentos. A primeira é patrocinada por Nike, Banco BV, Panasonic, Farma Conde e Stanley, além de ser embaixadora do São Paulo, o clube do coração. Já a segunda tem parcerias com Nike, Red Bull, GoPro, Independent, Grizzly, Bones e Mamba Water, entre outros.