A fim de maximizar as receitas com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, o Palmeiras fechou acordos de patrocínio e irá estampar, no uniforme do treinador, as marcas de Unimed, Parmalat e Banif. A informação foi confirmada à Máquina do Esporte pelo diretor de marketing do clube paulista, Rogério Dezembro.
O uniforme do técnico passou a ser explorado pelo Palmeiras em 2009, quando a empresa de seguros Unimed fechou aporte ao time devido à contratação de Muricy Ramalho, tricampeão nacional pelo rival São Paulo.
Com Felipão, o clube decidiu ampliar o número de cotas e concretizou negócios com o Banco Banif e com a Parmalat, parceira financeira da equipe alviverde entre 1997 e 2000.
Os patrocínios independem de quem ocupe o cargo. A Unimed, por exemplo, mesmo após a demissão de Ramalho, estampou as vestimentas de Antonio Carlos e do interino Jorge Parraga.
A mesma estratégia foi adotada pelo Corinthians no fim de 2009, ao contratar o atacante Ronaldo. O número de cotas foi ampliado e o jogador passou a ter participação de até 80% nos acordos fechados.