A agência internacional desportiva Sportfive é a nova responsável por distribuir os direitos de transmissão da Eurocopa 2012, a ser sediada na Ucr”nia e na Polônia, na Ásia e na Oceania. O acordo foi firmado entre a empresa e a Uefa, organizadora do evento, e falta apenas a assinatura do contrato.
A Uefa está aberta a propostas similares para direitos relacionados à Europa. A entidade ainda manteve o direito de negociar diretamente com determinados países. Mesmo no acordo com a Sportfive, a Uefa ainda pode tratar individualmente com Malásia e Japão.
Anteriormente, a Sportfive vendeu direitos de transmissão da Eurocopa 2008 para partes da Ásia, da África e da Oceania, enquanto a Uefa administrou as vendas na América Latina, na América do Norte, em Hong Kong e na Índia.
O acordo representa oportunidade de recuperar fôlego para a Sportfive, que tem enfrentado dificuldades por perder alguns contratos fundamentais nos últimos meses.
No Brasil, a Uefa negociou os direitos com a Rede Globo. Assim como acontece com a Copa do Mundo a África do Sul, a emissora carioca irá compartilhar o conteúdo com a Rede Bandeirantes.