Segundo análise da Nielsen, o mercado americano e inglês, mesmo com suas seleções eliminadas precocemente, pode comemorar a exposição das marcas oficiais da Copa do Mundo.
Nos Estados Unidos, a agência monitorou os anúncios do país nos fins de semana, durante os jogos transmitidos pela ABC e pela ESPN. Chegaram à conclusão de que os cinco patrocinadores oficiais (Adidas, AT&T, Budweiser, Hyundai e Sony) geraram 55% mais empatia do que os anúncios que não patrocinavam o Mundial.
Marcas oficiais que apresentaram novas campanhas também foram mais lembradas, caso de Budweiser, M&M, Macy’s, Sony e Hyundai. Eles tiveram porcentagem maior de simpatia, foram mais lembrados e tiveram mais avaliações positivas. A pesquisa também avaliou a diferença entre homens e mulheres. Nike e Hyundai agradaram mais o sexo feminino, enquanto o masculino gostou mais da exposição de Adidas e Cisco.
Na Inglaterra, o resultado também foi positivo para os anunciantes oficiais da Copa. No entanto, na monitoração dos anúncios entre os dias 11 e 22 de junho, BT Telecommunications, Churchill Insurance, The Sun, Renault e Carling foram as novas campanhas mais lembradas. Só que dos cinco, apensa o The Sun e a Carling faziam referência ao Mundial.