Uma das figuras que mais fez sucesso entre a Copa do Mundo da África do Sul, o polvo Paul, ainda poderá ser utilizado comercialmente pelo dono.
Segundo reportagem da rede dos Estados Unidos “CNN”, o animal pode render entre R$ 5,3 milhões e R$ 8 milhões ao oceanário Sea Life, localizado em Oberhausen, na Alemanha.
O instituto já anunciou que irá aposentar Paulo, mas publicitários e marqueteiros norteamericanos garantem que o melhor destino seria o uso em publicidade.
“Nós somos os melhores do mundo. Como sabemos? Porque o Paul diz”. Esse seria um slogan chamativo que poderia ser aplicado, segundo o especialista Max Clifford, ouvido pela “CNN”.
“Um bom uso para ele seria em um anúncio com duas marcas concorrentes, como Coca-cola e Pepsi. Qual delas Paul prefere?”, sugere outro especialista, Allyson Stewart-Allen.
O polvo Paulo se tornou extremamente popular ao acertar todos os resultados da seleção alemã, inclusive as derrotas para Sérvia e Espanha, e a vencedora da final disputada entre Holanda e Espanha, quando os espanhóis ganharam na prorrogação.