A Band conquistou uma audiência modesta no domingo de estreia das transmissões da Série B do Brasileirão. A emissora paulista teve como melhor audiência o triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, em jogo disputado no Estádio Barradão, em Salvador (BA).
De acordo com a Kantar Ibope Media, partida conquistou 2,1 pontos de média, com participação de 3,9% sobre o número de TVs ligadas, ficando em quarto lugar entre as TVs abertas. O jogo, exibido entre as 18h01 e 20h, alcançou pico de 2,7 pontos.
Mais cedo, a Band transmitiu a vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o ABC, conquistando 1,2 ponto de média, com pico de 2,2 pontos. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 2,3%, na Grande São Paulo, segundo medição da Kantar Ibope Media.
O jogo, que também deu à Band a quarta posição no horário, foi transmitido das 15h32 às 17h33. Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.
Neste ano, a Band assegurou os direitos de transmissão da Série B do Brasileirão. A emissora transmite duas partidas de maneira regionalizada aos sábados e dois jogos nacionalmente aos domingos. O contrato, assinado com a Brax, dona dos direitos comerciais da competição, é válido até a próxima temporada.