O Manchester United apresentou o seu novo uniforme, mas não pôde fazer um evento com a grandeza que gostaria. Isso porque a nova vestimenta já era conhecida do público, após uma falha da direção inglesa.
Nesta quarta-feira, o time B do Manchester entrou em campo, mas por falha de comunicação, a equipe foi a campo com o novo uniforme, dois dias antes da sua apresentação oficial. Já sem o tom da novidade, o clube apresentou a nova camisa ainda a quinta-feira. Antes a intenção era fazer um evento de estreia mundial, na sexta, como um dos atrativos do time na sua turnê pela América do Norte.
A nova camisa, no entanto, não passou despercebida. Com gola em “V”, detalhes brancos e simplicidade, ela tem o estilo “retrô”, com referências ao uniforme usado no início da década de 80. No patrocínio, a estreia da Aon, empresa americana do setor financeira. Estima-se que, pelo contrato de quatro anos, tenha sido pago 80 milhões de libras ao clube inglês.
Na pré-venda do site, que a manteve em segredo até o furo do time B, a camisa vermelha custa 45 libras, cerca de R$ 120,00. O preço é menor que a média dos grandes clubes brasileiros. O Corinthians, exemplo do país que tem a Nike como fornecedora, a mesma do Manchester, vende sua camisa de jogo por R$ 160,00.