A Sil, empresa de fios e cabos elétricos, anunciou sua nova campanha, para o segundo semestre de 2010. As mudanças, no entanto, não chegam a alterar o segmento específico que tem sido escolhido com frequência pela empresa. As novas peças publicitárias mantêm o foco em veículos relacionados ao esporte.
Entre os jornais impressos, o diário Lance! foi um dos escolhidos pelo marketing da empresa. A programação esportiva da rádio Bandeirantes, tanto AM quanto FM, também receberão testemunhais e jingles de 30 segundos. Na televisão, a campanha terá vídeos de 30 segundos também na Bandeirantes, nos programas Que Fim Levou, Terceiro Tempo e Gol, o Grande Momento do Futebol.
Além dos comerciais, a aposta no esporte, especificamente no futebol, fica ressaltada nos patrocínios ao Grêmio Prudente e ao Bragantino, time do interior paulista. Além disso, a empresa mantém sua marca ligada à Stock Car Light.
O principal objetivo da nova campanha é demonstrar que os produtos da empresa podem ser usados em qualquer segmento, de uma fábrica a uma casa residencial. A ideia é reforçar a qualidade dos fios e cabos oferecidos ao consumidor. Os novos comerciais ganharam também um novo slogan: “Com Sil, a energia rola pra valer”.