O Palmeiras acertou o retorno do chileno Valdivia, antigo sonho da torcida do Palestra Itália, e promete ações de marketing específicas para o jogador. A diretoria de marketing do clube paulista, comandada por Rogério Dezembro, entretanto, ainda não definiu qual é a melhor maneira de aproveitar a volta do ídolo.
“Há uma série de indefinições, a começar pela data que ele irá chegar”, afirma Dezembro, diretor de marketing, à Máquina do Esporte. “Há várias coisas imaginadas, mas que estão no nível da hipótese. Ainda precisamos de mais informações”.
Para o executivo, o motivo que atrapalhou a definição antecipada de das ações que estão por vir foi o curto espaço de tempo da negociação. “O processo foi muito rápido. Entre as férias e o negócio, não tivemos chance de conversar com ele [Valdivia]”, conta Dezembro.
Apesar de o negócio só ter sido fechado no início desta semana, contudo, já em setembro de 2009 o chileno já havia dito que gostaria de voltar para o Brasil em 2010 e que só jogaria pelo Palmeiras. Nos meses seguintes, o nome do jogador foi especulado em várias ocasiões e o interesse da diretoria em repatriá-lo era público.
Pesa também o fato de o departamento de marketing estar focado na captação de recursos para a contratação de Valdivia, conforme afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ao garantir a volta do atleta. “Todo dinheiro conseguido pelo marketing irá servir para ajudar a pagar o Valdivia”, disse.