A brasileira Petrobras renovou com o River Plate, da Argentina, por mais dois anos. A marca continuará estampada no peito e nas costas do uniforme do clube, tanto no time profissional quanto nas categorias de base. Os valores não foram revelados, mas, segundo especulações, serão US$ 2,5 milhões por temporada.
O River Plate conta com a Petrobras desde 2006. Em crise financeira, com dificuldades econômicas e com excessos de dívidas, o último título vencido pelo clube foi o torneio Clausura de 2008; o time é o segundo com mais torcida na Argentina, atrás apenas de Boca Juniors.
No comunicado oficial, a empresa brasileira ressaltou o seu compromisso com o país vizinho. Além do aporte ao River Plate, a Petrobras é patricinadora da uma equipe automobilística de TC2000 que leva o seu nome. No tênis, ela cede o seu nome a um torneio do circuito challenger na Argentina.
No futebol do cone sul, a Petrobrás conta com patrocínios como o recém-fechado com a Copa Nissan Sul-Americana e com o Campeonato Chileno, do qual adquiriu o naming right. A estratégia no Chile deve chegar ao Brasil, já que a empresa tenta dar o seu nome ao Campeonato Brasileiro.