O Masters de Toronto, torneio com início previsto para o dia 9 de agosto deste ano, terá um sentido especial nesta temporada. A Tennis Canada, federação local da modalidade, pretende usar a competição como parte de um plano para reposicionar sua marca. Para isso, haverá uma série de ações especiais no evento, com foco em um novo site.
O primeiro passo para isso será o lançamento do novo site da entidade. Segundo a Tennis Canada, o portal tentará falar da modalidade no país e não apenas da instituição.
De acordo com a entidade, o Canadá possui atualmente algo em torno de 4,5 milhões de praticantes de tênis. A ideia do plano de reposicionamento da entidade é aumentar esse grupo e fazer com que um número maior de integrantes se transforme em atletas.
“O nosso site antigo servia mais para divulgação dos nossos balanços anuais e para falar sobre planos estratégicos. Não havia oportunidade para diálogo”, relatou Michael Cvitkovic, diretor de comunicação da Tennis Canada.
O projeto do novo site tem sido desenvolvido por duas agências: a Level5 está trabalhando no projeto de reconstrução da marca, enquanto a Smith Roberts foi encarregada de criar o portal e promovê-lo.
Durante o Masters de Toronto, várias propriedades de publicidade estática que são da Tennis Canada divulgarão o lançamento do novo site. O portal é uma grande aposta da entidade para mudar a visão que as pessoas têm da instituição e aumentar o alcance das ações seguintes.
A ideia da Tennis Canada, se o site tiver bom resultado, é transferir para esse espaço a comunicação da entidade e a interação com o público. Atualmente, o melhor canadense no ranking mundial de tênis é Peter Polanski, 200º colocado.