A Associação de Futebol da Alemanha (DFB, na sigla em alemão) confirmou nesta segunda-feira um acordo com a agência Kentaro. A empresa de marketing esportivo será responsável por organizar e distribuir um amistoso da equipe local de futebol contra a seleção brasileira, em Stuttgart, em agosto de 2011.
A Kentaro Group mundial já é parceira da seleção brasileira de futebol desde 2005. É essa a agência responsável por organizar amistosos da equipe pentacampeã mundial. No caso do jogo contra a Alemanha, contudo, o acordo foi fechado entre a DFB e a subsidiária germ”nica da empresa.
“Nós estamos trabalhando muito para fortalecer nossos laços com o maior número possível de federações em todo o mundo, e reunir duas das maiores seleções do planeta em um jogo é empolgante”, disse Jonathan Hill, CEO da Kentaro Group.
O amistoso entre Alemanha e Brasil fará parte da comemoração de centenário da montadora germ”nica Mercedes-Benz. Por isso, aliás, o jogo acontecerá em Suttgart, na arena que leva o nome da companhia.
Atualmente, além de clubes como Arsenal, Chelsea e Liverpool, a Kentaro tem acordos com 25 federações em todo o mundo. A empresa foi responsável pela distribuição dos direitos de mídia de 250 jogos de preparação para a Copa do Mundo de 2010, incluindo 90% das Eliminatórias Sul-Americanas.
Nesta terça-feira, a Kentaro organizará o amistoso entre Estados Unidos e Brasil em Nova York. O acordo com os alemães, portanto, representa uma abertura de um novo mercado para a agência.