Uma reunião que havia sido marcada para a última terça-feira, mas foi adiada para o fim desta semana, será determinante para o futuro da Ulbra no basquete brasileiro. A entidade de ensino pretende disputar a próxima edição do NBB com uma equipe de Rio Claro, mas depende de patrocínios para isso. Se não conseguir a verba necessária, perderá a vaga que comprou no lançamento da liga.
Rio Claro já demonstrou oficialmente o interesse de ficar com uma vaga no NBB, mas precisa apresentar garantias financeiras. Para isso, a equipe deve encontrar patrocinadores que banquem ao menos R$ 1 milhão por temporada.
A reunião sobre a inclusão de Rio Claro seria realizada na última terça-feira, mas foi adiada devido a um compromisso de Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB. A mudança foi comemorada pelos representantes da equipe, que ganharam tempo para prospectar parceiros.
“Para mim foi um alívio. Ontem [terça-feira] eu estive conversando com o pessoal da Ulbra, mas não sei se vamos conseguir”, disse José Ricardo Battiston, responsável pela equipe de Rio Claro, ao “Jornal Cidade”.