O ex-jogador Tom Brady, considerado o maior nome da história da NFL, será sócio minoritário do Las Vegas Raiders. Recém-aposentado, o astro entrou em um acordo com o atual proprietário da franquia, Mark Davis, mas ainda precisa de aprovação da liga para concluir o negócio. A porcentagem da sociedade e os valores envolvidos não foram divulgados de maneira oficial.
“Chegamos a um acordo para que Tom Brady se torne sócio dos Raiders e o submetemos à aprovação da NFL. Estamos entusiasmados por Tom se juntar aos Raiders”, afirmou Davis, em entrevista à ESPN.
Após fazer muito sucesso dentro de campo, sendo o único jogador da história a ter sete títulos do Super Bowl (seis pelo New England Patriots e um pelo Tampa Bay Buccaneers), Brady já havia dado indícios de que queria seguir envolvido com a NFL no ano passado, quando, após anunciar a aposentadoria (na qual voltou atrás), teria demonstrado interesse em adquirir parte do Miami Dolphins. O negócio não foi para frente, e o próprio Brady ainda voltou a campo para disputar mais uma temporada pelos Buccaneers antes de dar adeus de vez em fevereiro deste ano.
A imprensa norte-americana aproveitou a notícia para destacar que o Las Vegas Raiders possui diversas conexões com o New England Patriots, time pelo qual o ex-camisa 12 fez história. Entre elas está o fato de que o treinador principal dos Raiders, Josh McDaniels, foi pupilo de Bill Belichick, técnico dos Patriots nos seis títulos da equipe e que ainda comanda a franquia.
Vale lembrar ainda que Tom Brady já possui uma ligação com outra franquia sediada em Las Vegas. Em março deste ano, um mês após se aposentar definitivamente da NFL, o astro comprou uma participação minoritária no Las Vegas Aces, da WNBA, que também tem Mark Davis como principal acionista.