A cidade de São Paulo é a mais atrasada entre todas as cidades sede para a Copa do Mundo de 2014. A capital paulista é a única que, mesmo faltando menos de quatro anos, ainda não definiu o estádio que será usado no Mundial. Para contornar o atraso no planejamento, a Polícia Militar do Estado usará o Pacaembu para fazer simulações de segurança que visam o evento.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira e já deve acontecer nesta terça-feira. O intuito do encontro é testar novas ferramentas tecnológicas de combate ao crise durante a Copa do Mundo.
A simulação faz parte de uma série de um curso, chamado “Policiamento em eventos”, e que conta também com policiais de outros estados e até de outros países. Para a preparação do Mundial, a grande novidade será monitoramento dos torcedores por vídeo com utilização da aeronave, além do teste de biometria facial.
Estarão presentes no Pacaembu a Polícia de Choque, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o Canil, o Comando e Operações Especiais, os Bombeiros e o Grupamento Aéreo da PM.