A TV Bandeirantes transmitiu na última quarta-feira um jogo da fase de qualificação da Liga dos Campeões da Europa, com o duelo entre o holandês Ajax e o ucraniano Dínamo de Kiev. A vitória do Ajax o colocou na fase de grupo, que já foi definido pela UEFA. Durante o jogo, no entanto, a Band, que transmitiu o jogo, não conseguiu números razoáveis em comparação aos seus concorrentes, nem quando esses apostaram no esporte.
Durante o jogo de qualificação da Liga dos Campeões, a Record transmitiu os Jogos Olímpicos da Juventude. O evento está na sua primeira edição, com jovens entre 14 e 18 anos. Ainda assim, ficou a frente da Bandeirantes. A vitória holandesa rendeu três pontos de média na audiência, com picos de 6. A Record bateu a partida com média de 5 pontos na sua audiência.
No ano anterior, a Bandeirantes teve mais sucesso com o início do Liga dos Campeões. No jogo de estreia daquela temporada, a partida entre Panathinaikos e Atlético de Madrid conseguiu média de 4 pontos na audiência. O pico do Ibope durante a partida, no entanto, foi menor: 5,2 pontos.
Mesmo com a pouca import”ncia do duelo da última quarta-feira, os números não ficam distantes dos obtidos na grande final, em maio. Na ocasião, Inter de Milão e Bayern de Munique tiveram 4 pontos de média. A Globo, que também transmitiu a partida, teve maior sucesso: 16 pontos de média.
A emissora quer usar o Nacional para alavancar a divulgação da Liga dos Campeões, que foi transmitido pela Record nas três últimas temporadas.