Os chamados “bandeirões”, as bandeiras que são colocadas sobre os torcedores, normalmente ficam a cargo das torcidas organizadas nos estádios do Brasil. No entanto, o Corinthians usou o tobogã, no último domingo, para colocar anúncios oficiais.
Normalmente, os “bandeirões” ficam restritos à arquibancada do portão principal, no estádio do Pacaembu, onde se localizam as torcidas organizadas. Contra o Vitória, no entanto, os torcedores do tobogã foram cobertos duas vezes. Primeiramente, a “República Popular do Corinthians” foi divulgada, com o devido símbolo da Nike.
Em seguida, e em proporções bem menores, foi a vez do Banco Cruzeiro do Sul ficar visível ao restante do estádio. Tratava-se da campanha “Jogando pelo meio ambiente”, que também contou com modelos femininas circulando o gramado com faixas referentes ao projeto. Elas mostravam o número de 13 mil, referente ao número de árvores plantadas, em uma ação que tem se repetido nos últimos jogos do Corinthians.
As ações de clube se limitaram às bandeiras. No sábado, o Parque São Jorge foi usado para anunciar a campanha da “República Corinthiana”, apresentando o novo uniforme e fazendo uma festa para os torcedores presentes.