Quando Kleber chutou cruzado no gol de Fábio Costa, do Atlético Mineiro, ele recuperou alguns fatores que estavam em baixa no Palmeiras. A virada do clube trouxe de volta a confiança dos seus torcedores em seus novos jogadores e em seu novo técnico. Já Belluzzo deve ter suspirado aliviado com o distanciamento de uma nova crise. Por esses fatores, o paulistano deve ter se animado mais para ver o time na TV.
A rede Globo conseguiu 18 pontos de média no Ibope com o duelo entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Na Bandeirantes, a média foi de cinco pontos, com um pico de seis. Se os números não são dignos de grandes recordes, eles foram superior aos últimos que o time do Palestra Itália foi capaz de conquistar.
Há uma semana, quando o time enfrentou o Guarani em Campinas, nada além de 15,7 pontos de audiência acompanharam o empate sem gols, pela rede Globo. Na Band, o pico se igualou à média obtida no confronto do último domingo: cinco pontos. Resultado pouco satisfatório para um time que estreava um grande ídolo recente do clube, o meia Valdívia.
O jogo em Minas Gerais foi o terceiro seguido do Palmeiras transmitido pelas duas emissoras em um fim de semana. Há duas semanas, mais uma vez o time não conseguiu empolgar a audiência paulistana. Foram 16 pontos na Globo e quatro na Bandeirantes.
Na próxima quarta, o Palmeiras deve ter novamente o seu jogo transmitido para São Paulo. O time enfrentará o líder Fluminense, no Rio de Janeiro. Nenhum outro time grande do Estado jogará nesse dia, já que Santos e São Paulo jogam na quinta-feira e o Corinthians adiou o seu jogo para celebrar seu centenário. Os corintianos, aliás, têm o maior interesse no confronto do rival, já que segue o time carioca na tabela do Campeonato Brasileiro.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.