Neste primeiro dia de setembro, a Federação Paulista de Rugby tomou posse oficialmente de um terreno público da zona leste paulistana, criando um espaço reservado à prática desse esporte, ainda pouco popular no Brasil. A medida faz parte da preparação para as olimpíadas de 2016.
Nos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro, o rúgbi voltará a fazer parte do quadro de esportes do evento, em uma decisão anunciada em 2009 pelo Comitê Olímpico Internacional. Serão disputados os jogos da modalidade de sete, uma versão reduzida da mais tradicional, que conta com quinze jogadores.
Para receber a nova modalidade, o Rio de Janeiro prepara o estádio de São Januário, anunciado como local para o rúgbi há dois meses. O estádio será reformado pelo Vasco, que colocará cadeiras e aumentará a cobertura.
Em São Paulo, o campo será no Parque Esportivo do Trabalhador, no Tatuapé, zona leste da cidade. Em breve, a Federação Paulista organizará um jogo da modalidade para fazer a inauguração oficial do local.