A Petronas, companhia nacional de gás e combustível da Malásia, ampliou seu contrato com o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. A empresa seguirá como title sponsor da prova até a edição de 2015, mas não revelou o investimento feito para isso.
“A despeito do benefício contínuo que o nosso negócio e a nossa marca têm por estarem ligados à Fórmula 1, a extensão do acordo reflete nosso comprometimento de longo prazo e a nossa dedicação contínua para que a Malásia seja um polo de esporte a motor e atraia mais turistas”, disse Mohd Medan Abdullah, diretor-geral sênior da companhia.
O automobilismo tem sido foco de investimento da Petronas nas duas últimas décadas. Com a extensão do patrocínio ao GP da Malásia, a companhia conseguiu ampliar as propriedades a serem exploradas nessa parceria.
No entanto, a Petronas não divulgou quais propriedades fazem parte do novo acordo e não estavam no contrato anterior. A empresa também ainda não revelou planos de ativação para os próximos cinco anos. Neste ano, o GP da Malásia foi realizado no dia 4 de abril e terminou com vitória do alemão Sebastian Vettel.