O piloto Lucas di Grassi é o novo acionista da equipe Addax Team. O brasileiro, que faz sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Virgin Racing, comprou uma porção do time de GP3, categoria que começou a ser disputada neste ano.
Em 2008, quando disputava a GP2, Di Grassi foi piloto da Addax. Naquela temporada, a equipe ficou com o título de construtores da categoria de acesso à Fórmula 1.
“Estamos encantados a dar as boas vindas a Lucas, um piloto que competiu conosco na GP2 e sempre se manteve em contato com a equipe, o que tornou tudo mais fácil para que ele fizesse parte deste projeto que tem grande futuro”, disse Alejandro Agag, proprietário da Addax.
As provas da GP3 são preliminares do calendário europeu da Fórmula 1 de 2010. A equipe Addax é formada pelo italiano Mirko Bortolotti, o mexicano Pablo Sánchez López e o brasileiro Felipe Guimarães.
“Agora estou de volta para oferecer meus serviços na área esportiva. Estou ansioso por trabalhar em um projeto que é uma plataforma genuína para jovens pilotos e vou tentar ajudá-los na preparação técnica e tática, passando informações sobre os circuitos, estratégias de corrida, etc.. A ideia é ajudar estes jovens talentos a progredir, pois eles são o futuro do automobilismo”, declarou Di Grassi.