A rede de restaurantes Burger King é a nova patrocinadora do Campeonato Espanhol de futebol. Uma das propriedades envolvidas no acordo é uma competição para eleger a comemoração de gol mais original da temporada 2010/2011, que será feita com chancela do investidor.
Valores não foram revelados, mas a parceria entre a rede e o torneio espanhol terá vigência de três temporadas. O acordo também inclui a segunda divisão nacional, e o Burger King será o parceiro oficial das competições em seu segmento.
Além da possibilidade de explorar esse título e os torneios em ações comerciais, o Burger King terá direito a uma série de propriedades de publicidade estática. A ativação do aporte será focada na ideia de que a rede é tecnologicamente muito desenvolvida.
“O futebol é um ambiente em que a empresa precisava estar presente. O Campeonato Espanhol atinge milhões de fãs, e nós queríamos estar presentes nos grandes momentos de todas essas pessoas”, disse Jean Paul Hordijk, diretor de marketing da rede.
O patrocínio às comemorações mais originais lembra o que foi desenvolvido pela Coca-Cola recentemente. A campanha da empresa neste ano foi baseada no conceito de celebração, e a empresa até promoveu eleição similar durante a Copa do Mundo.