A Super Bowl, final da Liga Professional de Futebol Americano, é um dos eventos esportivos com maior audiência em todo o mundo, disputando apenas com a final da Copa do Mundo, da Liga dos Campeões da Europa e a corrida que decide o campeonato mundial da Fórmula 1. Agora, mais pessoas ao redor do mundo, inclusive brasileiros, poderão acompanhar toda a competição americana de bola oval.
A ESPN Internacional e a NFL firmaram um acordo que estende os direitos de transmissão do campeonato para 100 países em todo o mundo, na América Latina, Oriente Médio e África até o final da temporada de 2013-2014. Com o novo acordo, a NFL tem sua transmissão para mais de 150 países fora dos Estados Unidos.
A Europa – que já recebia jogos – e a América receberão atenção especial e terão uma ampla cobertura realizada pela emissora americana. Serão transmitidos mais de 125 jogos por temporada, além da programação do canal sobre o esporte.
O vice-presidente sênior de programação e marketing da ESPN Internacional, Tim Bunnell, comemorou o novo acordo pela visibilidade que a NFL alcançará, além de exaltar a parceria com a ESPN: “Desde 1992, a NFL e a ESPN Internacional trabalham em conjunto para desenvolver o esporte e a liga em todo mundo, e este acordo tem como base este relacionamento de sucesso”.