Pular para o conteúdo

São Paulo segue Santos e não empolga audiência

Dagoberto corre, mas torcida do São Paulo não confia. A má fase do São Paulo tem afastado os seus torcedores. Quando joga em casa, a…

Dagoberto corre, mas torcida do São Paulo não confia.

Dagoberto corre, mas torcida do São Paulo não confia.

A má fase do São Paulo tem afastado os seus torcedores. Quando joga em casa, a equipe não tem conseguido uma média superior a 12 mil pessoas no Morumbi. No último domingo, o time jogou fora, contra o Botafogo, e o resultado também não foi satisfatório na medição do Ibope. A derrota tricolor teve apenas 15 pontos de média pela rede Globo, em São Paulo.

Na semana anterior, Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã e a emissora carioca viu o mesmo número baixo em sua audiência. No empate sem gols, o time carioca testou um novo ataque, e o paulista teve que entrar em campo sem as estrelas vencedoras do primeiro semestre. Paulo Henrique Ganso e Neymar tiveram que assistir pela TV o duelo, que não obteve mais do que 15 pontos no Ibope na Globo.

A pontuação dos dois times fica entre as menores do ano. Em nenhum domingo com jogo às 16 ou 17 horas a Globo teve menos de 15 pontos de média em sua audiência. Palmeiras conseguiu o mesmo número recentemente, quando enfrentou o Guarani em Campinas. Já o Corinthians teve 16 pontos em seu primeiro jogo oficial do ano, quando jogou contra o Monte Azul, ainda pelo Campeonato Paulista.

Considerando a Bandeirantes, o resultado do São Paulo foi ainda pior que o santista. A Band registrou 5 pontos de média, com 7 de pico, para Flamengo e Santos. Já para Botafogo e São Paulo a média foi de 4,5 pontos, com pico de 6.

No próximo fim de semana, as emissoras podem colocar uma maior audiência com um jogo de mais apelo para o público paulista. Se optarem por um jogo realizado na própria cidade de São Paulo, poderão transmitir um clássico, o jogo entre Palmeiras e São Paulo. Caso contrário, o embate entre Guarani e Santos, em Campinas, será o jogo disponível para os telespectadores.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.