Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina 2023, o Grupo Globo conseguiu comercializar dez cotas de patrocínio para o torneio, que será disputado entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. Integrante do Grupo F, a seleção brasileira estreará na competição no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), diante do Panamá.
De acordo com o Meio&Mensagem, nas transmissões em TV aberta, a TV Globo contará com nove patrocínios. São eles: Bmg, Betnacional, Claro, Guaraná Antarctica, Magalu, Omo, Pagbet, Rexona e Visa.
No Sportv, sete dessas marcas também terão visibilidade (Betnacional, Claro, Guaraná Antarctica, Magalu, Omo, PagBet e Rexona), com o acréscimo do Itaú Unibanco.
Vale lembrar que, a princípio, o Grupo Globo exibirá 34 das 64 partidas do Mundial na TV fechada e apenas sete na TV aberta. No streaming, o Globoplay mostrará todos os jogos exibidos pela TV Globo e pelo Sportv de forma simultânea. Além disso, a promessa é de uma ampla cobertura no portal GE. A cobertura multiplataforma do Grupo Globo foi revelada pela Máquina do Esporte na semana passada.
Por fim, para quem quiser uma alternativa, a Cazé TV, por meio da LiveMode, também detém os direitos de transmissão do torneio. Atualmente, o canal comandado pelo streamer e influenciador Casimiro Miguel conta com 11 patrocinadores.