Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense defenderia o posto contra o Corinthians, que ocupava a segunda colocação. Ainda assim, apenas 23.126 espectadores foram ao Engenhão acompanhar a vitória alvinegra por 2 a 1. Diante da dificuldade de acesso à arena, uma agência resolveu criar um sistema de transporte exclusivo para jogos no espaço.
O serviço foi divulgado nesta quinta-feira, e já começará a funcionar no próximo sábado. Haverá ônibus e vans saindo de 14 pontos da cidade, com embarques duas horas (para jogos nos fins de semana) ou três horas antes (para jogos no meio da semana).
A comercialização de lugares será feita apenas até a véspera dos jogos. No caso do Botafogo, sócios do clube terão prioridade para uso do transporte, que deve custar R$ 30 (ida e volta).
“O projeto nasceu da dificuldade do acesso dos torcedores e de estacionamento. O torcedor não terá as dificuldades de um transporte público nem a possibilidade de ter seu carro rebocado, como acontece algumas vezes ao redor de estádios. E ainda terá um seguro”, disse Marcos Pimenta, dono da agência que criou o projeto, ao site oficial do Botafogo.
Com o fechamento do Maracanã para obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014, Flamengo e Fluminense vão mandar seus jogos no Engenhão.