A seleção brasileira feminina participou de várias ações de patrocinadores antes da partida contra o Chile no domingo (2), último compromisso antes de embarcar para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.
Disputado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), o amistoso contou com público de 15.892 pessoas e uma renda de R$ 1.208.725,8. O jogo terminou com goleada de 4 a 0 para o Brasil.
Gol
Na véspera da partida, dez jogadoras partiram de São Paulo para Brasília em um voo da Gol Linhas Aéreas. A companhia aérea preparou uma ação na qual outros clientes escreveram cartas para as atletas, que leram as mensagens durante o deslocamento.
A Gol é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e transportadora oficial das seleções masculina e feminina desde 2013.
Guaraná Antarctica
Durante o aquecimento da partida, as jogadoras brasileiras utilizaram um uniforme personalizado pelo Guaraná Antarctica, com seus respectivos nomes em destaque na parte de trás do uniforme, enquanto seus números ficaram em tamanho simbólico. Ao mesmo tempo, um bandeirão foi estendido entre a torcida, com a hashtag #OlhaPraElas.
O objetivo da ação é fixar o nome das convocadas no público presente e também nos espectadores que acompanharam a partida por meio da transmissão da Globo pela TV aberta e pelo Sportv na TV fechada.
Mastercard
Já a empresa de cartões e pagamentos Mastercard preparou uma ação com ex-jogadoras da seleção brasileira. Acompanhadas comumente por crianças, as convocadas para a Copa do Mundo entraram em campo junto com as veteranas.
A ação ainda contou com uma faixa que destacava: “Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço”.
As ex-atletas que entraram em campo acompanhando as jogadoras foram: Marisa, Fia, Leda Maria Abreu, Pelézinha, Cebola, Flordelis, Solange Bastos, Monalisa Souza, Magali Pomba, Nani Enzo e Sandra Cristina.