Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, com público de apenas 16 mil pessoas. A vitória tricolor por 2 a 0, com primeiro tempo com poucos bons momentos, não empolgou o público presente e nem fez com que os telespectadores se voltassem para o duelo em peso.
Mesmo se tratando de um clássico, as campanhas medianas de ambos não conseguiram elevar o Ibope para além dos 20 pontos. Os números apresentados pelo Ibope da rede Globo e da rede Bandeirantes foram discretos e apresentaram pouca evolução se comparado às partidas anteriores de domingo à tarde. A emissora carioca teve 18 pontos de média e a paulista teve 5 de média e 7 de pico.
Os dois últimos jogos de domingo tiveram apenas 15 pontos no Ibope pela Globo, primeiro com Botafogo e São Paulo e, depois, com Flamengo e Santos. A audiência ficou empatada com as piores já apresentadas pela emissora.
Se nesses jogos as audiências foram ainda menores do que a do clássico paulista, o último jogo do Palmeiras em um domingo teve número igual pela rede Globo. Contra o Atlético Paranaense, no dia 29 de agosto, o time conseguiu os mesmos 18 pontos.
Já pela Bandeirantes, o resultado no Ibope do último domingo foi igual ao apresentado no duelo de quinze dias antes, entre Flamengo e Santos. A evolução se apresenta apenas para o jogo entre Botafogo e São Paulo, quando a emissora teve 4,5 pontos de média. No jogo entre Palmeiras e Atlético Paranaense, a média também foi de 5, mas com pico de apenas 6.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.