O Figueirense está incomodado com a atual posição na Timemania, desenvolvida pelo governo para facilitar que dívidas fiscais de clubes de futebol sejam quitadas. O time catarinense está no 54º lugar e vê o principal rival, Avaí, no 17º. A situação motivou a criação de promoção para incentivar torcedores a apostar em loterias e alavancar o desempenho da equipe no programa.
Ao sócio que antecipar o pagamento de todo o ano, com dez comprovantes de aposta, o time premia com camisa oficial do ano passado. A outra alternativa encontrada para motivar os fãs e ceder desconto na compra de ingressos mediante apresentação do cinco volantes de aposta. Houve aumento no preço da entrada de R$ 30 para R$ 40, mas a aposta na Timemania rende o direito de pagar o valor anterior.
A promoção foi lançada, curiosamente, no mesmo período em que o Avaí anunciou estratégia similar para incentivar apostas. O rival oferece camisas suadas, por meio da promoção “Suor de Guerreiro”, a quem participa do programa criado pelo governo. Não há, porém, ligação entre as campanhas rivais. Ambas foram idealizadas individualmente, segundo o marketing do Figueirense.