O Kwai anunciou neste sábado (15) patrocínio ao Fortaleza até o final da atual temporada. O time cearense é o primeiro clube de futebol do Brasil a ganhar patrocínio da rede social chinesa.
Com a parceria, a empresa se tornou a plataforma oficial de vídeos curtos do Fortaleza. Além disso, a Kwai ganhou exposição na barra frontal da camisa do clube. A estreia no uniforme irá acontecer neste domingo (16), na partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O jogo será às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Segundo Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil, o Fortaleza chamou a atenção da empresa pelo poder de engajamento do clube. A conta oficial da equipe na plataforma de vídeos curtos já conta com mais de 1 milhão de seguidores.
“Temos uma retenção de usuários muito grande espalhada pelo Brasil, mas particularmente na região Nordeste”, contou Claudine.
Números
A empresa, que também é patrocinadora das seleções brasileiras masculina e feminina, já conta com 48 milhões de usuários no Brasil. Segundo a empresa, que iniciou operação no país em 2019, os brasileiros gastam em média 65 minutos diários assistindo a vídeos no Kwai.
Investir em ativos do Nordeste não é novidade para a empresa, que já patrocinou eventos como a festa de São João de Campina Grande (PB) e o Carnaval de Salvador e do Recife.
“Nós temos um apreço muito grande pelo Nordeste. Acho que tem muito a ver com o DNA da marca, que tem um algoritmo inclusivo, que entrega igualmente conteúdo se uma página tem 2 milhões de seguidores ou 2.000”, afirma Claudine.
Conteúdos
Entre as ações que serão desenvolvidas está a produção e postagem de conteúdos exclusivos do Fortaleza no Kwai com os jogadores e membros da comissão técnica.
“Teremos ações que vão juntar o online e o offline porque trabalhamos muito a comunidade, trazendo o torcedor apaixonado para perto dos grandes ídolos não só no meio digital, mas também no físico”
Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil
Renovação
Com contrato até o final do ano, o Fortaleza desde já mostrou a intenção de que, nesses cinco meses de contrato possa ativar bastante o patrocínio para justificar uma renovação no final do ano por um prazo mais alongado.
“Nosso objetivo é fazer com que o Kwai possa realmente não ser somente um patrocinador, mas um parceiro desse projeto que se tornou o Fortaleza para toda a região”, afirma Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol do Leão do Pici (bairro onde fica a sede da equipe).
“Temos muito orgulho de termos a sexta marca estrangeira patrocinando o clube e ter o prazer de falar que chegamos na Ásia. O Fortaleza se sente muito lisonjeado com esse patrocinador”
Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol do Fortaleza
O ex-goleiro e ídolo do time cearense acredita que os conteúdos produzidos pelo time e compartilhados no Kwai, além de ativar a parceria, serão uma forma de o Fortaleza se aproximar ainda mais da torcida, aumentando o engajamento.
“Os funcionários vão poder mostrar um pouquinho do dia a dia do clube e mostrar para os torcedores interessados em conhecer os bastidores do Fortaleza”, diz Boeck.
*O jornalista viajou a convite do Kwai